22 de abr. de 2009


Eu fui feliz a minha vida inteira... Fui?


A pergunta que lhes dou hoje é vocês foram felizes a vida inteira? A maioria das pessoas leva isso como uma resposta básica, simples, como se lhe perguntassem aquilo todo dia, mas você foi feliz mesmo? Você sempre foi essa pessoa madura e inteligente, que leva as coisas com mais responsabilidade? Não teve um momento da sua vida que você era do grupo das fofocas, das mentiras? Teve, não teve? Vocês já tiveram aquele tempo medonho em suas vidas, do qual não querem se lembrar, pois acho que todas as pessoas já tiveram um momento da vida delas do qual não eram realmente felizes, um momento do qual era do mal, mas agora, por quê? Por que quando nos perguntam isso, a primeira coisa que nos vem à mente é dizer sim, eu fui? Talvez seja porque fomos criados ouvindo que éramos felizes, ou dizendo que éramos para ser felizes, mas... Somos realmente pessoas que olham para o espelho e sorriem por ver tanta bondade?
Bom, eu tive essa pergunta a mim mesma, há uns quatro meses atrás, quando percebi que não era inteiramente feliz, apesar de ser uma menina muito alegre e feliz, que sempre estava sorrindo, tinha uma parte minha que não estava inteiramente completa, porque eu não via aquela bondade em mim... Por isso digo, nós vemos em novelas, seriados, filmes... Pessoas más, mentirosas, que estragam as vidas ao seu redor, mas a novela não mostra o quanto estraga por dentro ser aquele tipo de pessoa, o quanto ficamos mal e com a consciência pesada, de sermos mentirosos, mau caráter, etc. E o que não mostra em lugar nenhum, é o como é bom ser uma pessoa educada, gentil, e bondosa, que ajuda os outros. A consciência fica limpa e enxergamos o mundo de outra forma, uma forma mais limpa. Então nessa época, quando me perguntei isso, eu fui sincera, e mesmo que tenha sido a mim mesma, eu disse não. Eu não era inteiramente feliz, eu era talvez a pessoa mais feliz do mundo, mais ainda faltava o ato de bondade em mim. Quando digo, a tua felicidade é você quem faz, é verdade, apesar de todos sabermos que o humano não é um ser vivo, tão bondoso assim, nos conseguimos, nós conseguiríamos chegar à bondade, porque quem vai fazer a sua felicidade, é você...

LIA, um pouquinho mais feliz...

0 comentários: