16 de mai. de 2009



A mentira boa e ruim, como decidir qual é?

A verdade é levada como uma coisa boa que tem que ser feita, e assim eu acredito. Mas e quando você ganha algum presente que não gostou e a pessoa que te deu te pergunta se você gostou. Você não pode dizer que achou horrível, então você mente, dizendo que adorou. Isso é uma mentira, e todos dizem que mentir errado. Então por que essa mentira deixou alguém feliz? Por que uma mentira te ajudou? Porque existem mentiras do bem e do mal... As do bem são aquelas que fazem outra pessoa feliz. Mas daí, não contar para o seu namorado que você o traiu o faz feliz, não faz? Então como decidir quais são as mentiras boas e ruins? Eu acho que cabe a cada um nunca mentir, e só em situações de emergência, como esta que citei, de dizer que gostou de um presente, uma pequena mentira é valida. Mas mentir, grande, nunca. Pois a verdade é levada como uma coisa boa que tem que ser feita, e assim eu acredito.

Sempre escrevendo, a falando o que acho... LIA

0 comentários: