25 de mai. de 2009


Quem disse que quero o meu final feliz?

Eu descobri que os filmes contem algo a mais além daquelas historias. Eles contem a minha inspiração. Pois vendo mais um dos meus favoritos filmes românticos, outra duvida veio a minha cabeça, uma duvida que deu inicio a este texto. E a duvida é... Por que nós sempre gostamos tanto de finais felizes? Por que a sociedade botou na nossa cabeça, que a vida perfeita, é aquela em que terminamos felizes para sempre? E se, a vida perfeita, não é onde você tem um felizes para sempre e se, para viver, em paz e harmonia, a gente tenha que aprender, errando e sofrendo, para nos tornarmos pessoas melhores na vida? E se o que eu digo é verdade, porque estão, sofremos tanto em busca do nosso final feliz? A humanidade é uma espécie que não entendo. Porque quando todas as respostas estão na nossa frente, a gente complica. Sofre, e faz das nossas vidas um tremendo inferno. Sem nem mesmo, tentarmos, ser um pouquinho menos infeliz. E eu não compreendo a forma em que a humanidade faz para ser feliz para sempre! Eu não quero ser feliz para sempre! Eu quero sofrer, aprender, errar, e mais de tudo, eu quero amar... E se for para ter uma vida repleta de amor, o final feliz que vou ter, vai ser exatamente do meu jeito: cheio de dor, aprendizagem e erros. Pois o amor se mantém cheio de estratégias, enigmas e de dor. A melhor dor, aquela que vale a pena sofrer.


Tirando inspirações de filmes... LIA

0 comentários: